Sunday, December 31, 2006

BOM ANO

Este deve ser um momento de reflexão. Nesta altura do ano, algumas pessoas tornam-se mecânicas, consumistas e esquecem-se de reflectir acerca da vida.
Um dos temas principais desta 'Cama' é a sexualidade, portanto foi sobre isso que me debruçarei, mas não pensem que me esqueço da escalada e de todos os outros aspectos da vida.
Existe uma campanha da SENSOA, uma associação especialista em saúde sexual e HIV. Trata-se da " Talk about sex-campaign" cuja mensagem pretende chamar a atenção para o diálogo aberto, franco e sem preconceitos, em termos de sexo.

Adorei tomar conhecimento desta campanha.
Espero que em 2007 ou num futuro próximo haja a coragem de “chocar” com imagens assim, mas nas quais não seja necessário colocar fitas adesivas na boca das pessoas.
Eu desejo um país que aceite uma campanha assim, sem vergonhas.
Que 2007 seja ano de muito prazer. Um ano em que alcancem todas as vossas metas pessoais.
De toda a vasta equipa da Cama na Varanda: UM BOM ANO...

Saturday, December 30, 2006

Chris Sharma

Adoro este gajo... Há melhores. Mas a maneira como ele aperta as presas no limite e grita, é brutal.
Outros escaladores (mais leves, maiores...) até podem resolver os problemas com menos esforço. Mas é incrível a capacidade da sua cabeça ter tanto recursos mesmo no limite do seu esforço.

"The Zone"




"King Lion"




É mesmo o meu preferido

Dreamcatcher



Friday, December 29, 2006

Coming Soon

Estou de volta, directamente da cama do hospital para a Varanda. Lá, a única coisa que não gostei foi a sopa. Quando disse á enfermeira que não queria sopa, ela disse logo:' - Esta sopinha tem todas as vitaminas...'
Tenho um trauma com sopa. Quando era pequeno comia sopa de Urso a dar com um pau.
Mais uns dias em casa e estou fino para trepar. Já sinto o magnésio debaixo das unhas.
E para comemorar não sei o quê, vou colocar uma foto de escalada. Também disso já tenho saudades. Só fotos com bolinha no canto não pode ser.

Foto tirada por Rui Pereira

Monday, December 25, 2006

PJ Harvey tem novo álbum

Feminista? Pornográfica? Rebelde? Há dez anos, muitos adjectivos têm sido usados para tentar definir a personalidade de Polly Jean Harvey, desde que esta tímida e franzida garota varreu como um furacão a estagnada cena musical londrina da época, com apenas 22 anos. Mas uma coisa é certa: a partir daí, ela tornou-se a artista dos anos 90 com maior capacidade de captar as nuances e sutilezas da alma feminina, transformando-a no fio condutor de seu trabalho, que se insere numa linhagem libertina da mulher.
O seu novo trabalho que foi lançado em Junho deste ano, conta com a presença de John Parish e dá pelo nome de "Dance Hall At Louse Point". Eu sei que já devia ter falado nele à mais tempo, mas só agora o comprei.

Este álbum segue a mesma linha de todos os seus trabalhos. Os gritos histéricos que ela nos habituou continuam lá. Muito Bom.


A verdadeira 'Leoa' de palco. (Vilar de Mouros)


Bjork e PJ Harvey. As rainhas do mundo Alternativo.
Assim que se justificar, prometo escrever um post sobre a Bjork.


  • Devido a eu estar no hospital e a restante equipa da Cama na Varanda estar de férias. Não haverá posts novos nos próximos 3 dias. Prometo levar a máquina para fotografar fases terminais e as imortalizar no blog.

Sunday, December 24, 2006

lataN zileF

Em nome de toda a equipa da Cama na varanda que trabalham de Sol a Sol, desejo-vos que tenham um Feliz Natal, cheio de alegria, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar.
Que este novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novas conquistas em todos os niveis. Um Forte abraço para todos os meus amigos e amigas. Um carinho especial para quem me tem acompanhado mais de perto.

Mais uma vez em nome de toda a equipa da cama
FELIZ NATAL

Saturday, December 23, 2006

Brincadeirinhas no tanque

Como não tenho tirado fotos ultimamente, tive de recorrer mais uma vez ao arquivo morto.
Espiel, Abril de 2006. Após dois dias intensos de escalada tivemos o merecido descanso refrescado.

As coisas nem sempre correm como nós queremos.


O pequeno Rui num voo picado. (quase que não coube no tanque)
Ainda vê-mos a Marisa a pedir boleia, mas não chegou a entrar.


Um chapada na água para contar aos netos.

Friday, December 22, 2006

Orgasmo Global. HOJE!!!

Isto não é só tê-las... é preciso que sejam boas. Estou a falar de ideias!
A Organização Não Governamental Global Orgasm propõe um orgasmo sincronizado a escala mundial para acabar com a guerra. Ora aí está a bela e boa da ideia!
Dada a dimensão da causa (e dos trabalhos) o orgasmo tem regras e exige uma sintonia e entrega total, não só com o seu parceiro/parceiros mas com o mundo em geral. Revivendo o lema "Make Love, not War", o objectivo da Global Orgasm é conseguir que, que hoje, dia 22 de Dezembro, o maior número de pessoas tenha um orgasmo ao mesmo tempo, concentrando (durante e depois) a sua energia para pensamentos positivos, a favor da Paz Mundial. Mas tudo isto, pasmem-se, tem um fundo científico. Não é só para chamar a atenção dos governantes (como a história das velas nas janelas ou dos lenços brancos nas varandas). Segundo eles, "a combinação da alta energia orgasmica, com uma vontade intensa, tem um efeito maior do que a meditação e as orações em massa."
(E eu que passei tanto tempo a meditar... se eu soubesse disto mais cedo...). Tudo porque este orgasmo colectivo, se atingir os níveis de participação que a organização pretende, será capaz de injectar (ejacular) elevadíssimos níveis de energia positiva no campo magnético da Terra. O resultado a alcançar será a redução dos níveis de violência no mundo.
Assim vale a pena contribuir... tudo pela paz mundial!!

  • Adeptos do sexo tântrico podem começar entretanto! Quanto aos amaldiçoados com ejaculação precoce, têm tempo... nada de pressas!!

Thursday, December 21, 2006

Wanna play???

Esta noite a música será nossa...Entre cada acorde o prazer será o limite, vou dedilhar até à exaustão...

Wednesday, December 20, 2006

Travão de Rabo (HI-TECH)

Assim como todos nós temos as nossas manias, o meu amigo Cid (não é primo do José Cid) tem a mania que é downhiller.
Desde então tem andado por aí feito doido a voar sem asas. A sua última queda justifica eu estar aqui a escrever este ultimo 'post'. Nem imaginam as vezes que eu vi este vídeo até descobrir a razão da sua queda.
Ele já tinha feito este salto várias com sucesso. E este até parecia que ia correr bem. Ele estava bem inclinado para trás e caiu mesmo de boca.
Como será isto possível??
Foi esta a pergunta que eu me fiz várias vezes



Se virem o vídeo em 'slow motion' ou se fizerem 'pausa' no exacto momento em que a roda da frente sai da rampa. Irão ver que ele está com o rabo sentado na roda de trás, daí ter alterado o movimento natural do salto e ter caído de boca.

Já vi que tens um bom cavalo. Mas para saltar dessa maneira tens de comprar armadura.

Monday, December 18, 2006

Tragédia Natalicia?

É com muito pesar que venho informar-vos que o Pai Natal morreu... tentou entrar na janela do sotão no momento em que ela foi fechada e ... perdeu a cabeça...


Mas...já tratei de encontrar subsituto...e para variar...escolhi uma "mãe natal"

Que acham??

E já agora que estou com a mão na massa.. venho por este meio pedir o meu presente... dado ter sido um bom menino ao longo do ano... comi a sopinha toda... ajudei o pai e a mãe... brinquei com os manos..trabalhei.... etc e tal... e quero uma prenda... e como as vezes perco-me em palavras e nem sempre percebem o que quero dizer... achei por bem colocar uma foto...

É este ursinho que eu quero.

  • Mereço não??

Friday, December 15, 2006

Das Parfum

Finalmente fui ao cinema ver 'O Perfume'. Como já tinha lido o livro á 3 anos atrás, estava curioso.
Os meus parabéns ao produtor alemão Bernd Eichinger por ter feito aquilo que o grande Stanley Kubrick classificou como "infilmável". O seu grande dilema era como podia alguem filmar um cheiro.
O filme está muito fiel ao livvro. Assim, Jean-Baptiste Grenouille é à mesma um rapaz que escapa miraculosamente da morte à nascença, após o falecimento da mãe.
Antes de ir trabalhar para uma perfumaria (onde se revela um verdadeiro prodígio), passou a fase negra da sua vida, onde trabalhava para sobreviver.
No entanto, o seu verdadeiro objectico é conseguir guardar todos os cheiros. Quando o processo normal de destilação se revela ineficaz para guardar o cheiro humano, parte em busca de outros métodos, que o levarão ao homicídio de jovens raparigas para se apoderar do seu cheiro.
Sendo o cheiro infilmável ou não, o acto de cheirar não o é.
Em silêncio, Grenouille vai cheirando o mundo, numa experiência silenciosa de cariz sexual. (claro)
Este não é o tipo de filme para se ir ver com uma rapariga. Mesmo que ela negue, irá achar o filme chato e parado, devido a toda a sua descrição :)

Wednesday, December 13, 2006

O Momento mais sensual do cinema.


Na primeira metade do filme, quando Rita (Laura Harring) se sente ameaçada, recebe o conforto protector de Betty (Naomi Watts). De forma quase palpável, começamos a sentir o calor da sua amizade e quando Betty diz que Rita já não precisa de dormir no sofá, podendo partilhar a cama com ela, Rita dissolve os limites da amizade. Num momento de raro de sedução cinematográfica, Rita revela o seu corpo nu, inclina-se sobre a tímida Betty e começa a beijá-la. Quando Betty declara nos braços de Rita que está apaixonada por ela, apesar do impacto inesperado, aceitamos a cena graças à ternura e beleza que dela emanam.
É sem dúvida um dos filmes da minha vida.


Quando emprestei o filme a um amigo meu, ele disse-me: '-O filme é confuso, assustador, até tem alguma piada. Bem, mas a cena das gajas...'
  • Vejam o filme. Nem que seja por este minuto repleto de sensualidade.

Tuesday, December 12, 2006

Sensualidade

Uma camisa de botões entreabertos
dá-nos uma pequena amostra
de muita, muita sensualidade.

Sunday, December 10, 2006

Arquivo morto

Janeiro de 2004. Praia da Nazaré
(Frio... Qual frio.)


Daniel, Martires, Eu, Vasco e Luís.
(Com um cheirinho a Village People)

A pressa é inimiga da perfeição.

Porque depressa e bem, há pouco quem

Saturday, December 09, 2006

Impossible is possible tonight


Sun
Flower Moon é o espectáculo que celebra os 25 anos dos Momix, que se aventuram poeticamente por um universo misterioso onde os astros são flores, as flores são estrelas e onde uma sensual lua se acende todas as noites.
Depois de estrear em Itália, esteve em digressão pelo Chile, Brasil, França e Estados Unidos. Em 2006 é a vez de Londres, Madrid e Lisboa receberem este novíssimo espectáculo dos Momix.
Assim, de 21 de Novembro a 10 de Dezembro, no Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.
Durante este últimos dias não tenho feito outra coisa senão procurar informação sobre os Momix para satisfazer a minha coriosidade e levantar um bocadinho o pano de logo á noite.
Não podem perder este espetáculo por nada.

  • Video (com a banda sonora dos Archive).
  • Agenda (para aqueles que perderam o espetáculo de Lisboa).
  • Bilhetes á venda nas lojas Fnac e ticketline.(Para Sabado encontram-se esgotados)
Alguns momentos de rara beleza:































Friday, December 08, 2006

Mais vale um prego na mão...

...que dois no ar.

Wednesday, December 06, 2006

Acorda Batista!!!!

Estou completamente chocado. Á dias descobri que um senhor (um homenzinho) chamado Nuno Batista ainda não tinha visto o “Pulp Fiction”. Ainda por cima disse-o com a maior das naturalidades. Como é que é possível tal proeza???


Quentin Tarantino abalou a Sétima Arte com este genial filme, o sucessor da sua obra inaugural “Reservoir Dogs”. Pulp Fiction” surpreende com a sua originalidade. É criativo, irónico, brutal, engraçado, e profundo. Da banda sonora nem se fala, simplesmente brutal. A cena da overdose de Mia (Uma Thurman) ao som da música "girl, you'll be a woman soon". Arrepiante. Batista, isto não é um filme de cabeceira… é um filme de Altar. Estás convidado. Quando o quiseres ver passa lá por casa. Trás a Coca-Cola (vidro) que eu tenho o gelo e copos.

É muito gira e tal... mas gostava de saber como a consigo pôr ao pé dos outros dvd's. Não dá jeito nenhum. A minha mãe também não acha muita piada, pensa que eu quero deitar fogo á casa.
Só me resta a garagem para guardar o dvd.

Tuesday, December 05, 2006

Aiii a minha vida...

Já estou em casa á 12 dias, 16 horas e 20 minutos. Parece que passaram 12 anos, 16 meses e 20 dias.
Por estas contas, faltam mais de 30 horas para eu voltar a escalar e a correr. (OK... E trabalhar)
O que é que eu faço???

Atiro-me??


Afogo-me??


Ouço Delfins??

  • Que sugerem??? Podem ser mauzinhos.

Orgasmograma

Nem imaginam o tempo que eu estive a olhar para isto :)

Sunday, December 03, 2006

O indecifrável mundo de David Lynch

Em Maio, durante o festival de Cannes, o enigmático e brilhante autor David Lynch anunciou que já filmava há dois anos o seu próximo filme. O sucessor de “Mulholland Drive” intitula-se “INLAND EMPIRE”.
INLAND EMPIRE é como Twin Peaks, Lost Highway e Mulholland Drive enrolados num só e elevados ao cubo.

É um thriller fantástico sobre um argumento amaldiçoado, que é também a história de uma actriz de Hollywood demente, que é também a história de uma dona de casa gémea da actriz demente, casada com um polaco, que é também uma entidade maléfica. Podendo ser também a forma de David Lynch ilustrar a sua ideia de que "ir ao cinema é entrar num mundo novo e desconhecido".
É um pesadelo dentro de uma alucinação, dentro de uma assombração, dentro da cabeça de um esquizofrénico.
A lógica dos filmes de David Lynch não é linear, tal como o não são o tempo e o espaço. Existem buracos negros, e é impossível de saber aonde conduzem.

Mystery Man. A representação viva da morte, no filme Lost Highway.


A mini-série Rabbits.

  • Todos estes factores fazem de David Lynch o meu realizador preferido.

Friday, December 01, 2006

Serves-me?


Este blog já anda um pouco fora de controlo. Imagino que as females não devem achar tanta graça a estas fotos como os homens. Como vocês (elas) são o centro das minhas atenções, aqui têm a próxima foto.

Até pedia desculpa ás meninas mais inocentes, mas neste jogo não há inocentes.