Sunday, December 03, 2006

O indecifrável mundo de David Lynch

Em Maio, durante o festival de Cannes, o enigmático e brilhante autor David Lynch anunciou que já filmava há dois anos o seu próximo filme. O sucessor de “Mulholland Drive” intitula-se “INLAND EMPIRE”.
INLAND EMPIRE é como Twin Peaks, Lost Highway e Mulholland Drive enrolados num só e elevados ao cubo.

É um thriller fantástico sobre um argumento amaldiçoado, que é também a história de uma actriz de Hollywood demente, que é também a história de uma dona de casa gémea da actriz demente, casada com um polaco, que é também uma entidade maléfica. Podendo ser também a forma de David Lynch ilustrar a sua ideia de que "ir ao cinema é entrar num mundo novo e desconhecido".
É um pesadelo dentro de uma alucinação, dentro de uma assombração, dentro da cabeça de um esquizofrénico.
A lógica dos filmes de David Lynch não é linear, tal como o não são o tempo e o espaço. Existem buracos negros, e é impossível de saber aonde conduzem.

Mystery Man. A representação viva da morte, no filme Lost Highway.


A mini-série Rabbits.

  • Todos estes factores fazem de David Lynch o meu realizador preferido.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O meu realizador preferido também é o David Lynch. O meu filme preferido dele é o clássico Eraserhead.

Chamo-me Rute e trabalhei contigo para CSP nos jogos do EURO.
Fizemos o jogo de Aveiro, lembras-te?
Eu já não trabalho lá, saí uns meses depois do EURO. Continuas lá?

4:13 PM  
Blogger dalai said...

Ja nao me lembrava do teu nome, mas claro que me lembro de ti. Tivemos duas tardes a falar filmes. Como é que eu poderia esquecer uma rapariga que me disse um dia que o seu filme preferido era o Eraserhead, parabens não há muitas.
Outra coisa que nao me esqueci, foi quando eu te perguntei se gostavas de musica. E tu disseste que só ouvias bandas sonoras. Que fanática, lol.
Tambem ja nao trabalho na csp, devo ter saído antes de ti.

Como é que encontras-te o meu blog?

O meu mail do messenger é:
V_direito@hotmail.com

3:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Um mestre na arte de fazer bom cinema. Já tenho saudades de um filme de David Lynch...
Vamos lá ver que surpresas nos reserva desta vez.
Isto promete...

6:28 AM  

Post a Comment

<< Home