Monday, July 17, 2006

Nem sei como descrever isto, mas...

No dia 1 de Março de 2003 vivi o momento musical mais intenso da minha vida. O concerto dos Sigur Rós.
Não tenho palavras para descrever o que senti, o meu corpo vibrou por dentro e embarquei numa viagem de ida e volta para o 'outro lado'.
Por estes motivos a expectativa para este concerto estava ao rubro.


A abertura de palco estava a cargo das Amina, um quarteto de cordas oriundo também da Islândia que abriu o concerto com as suas autênticas músicas de embalar e se juntou depois à actuação dos Sigur Rós.
Foi com as Amina que vivi o primeiro momento magico da noite. Quando uma delas tocou 'serrote'. Sim, eu disse 'serrote'.
Fonix... Pensava que a sena do filme 'Délicatesse' em que a gaja toca serrote, era mentira.
Bem, nunca ouvi um som assim. Orgásmico.
Durante cerca de duas horas os Sigur Rós transformaram o Pavilhão Atlântico num universo paralelo, uma história de encantar real e plena de emoções.


Se os anjos existem, certamente cantam e tocam assim.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

aredito plenamente ke devem ter potencialidades extremas mas tenho urgentemente de ouvir este grupo para ti qual é o album que mais te toca profundamente?

4:37 AM  

Post a Comment

<< Home